Vídeo: Atlético Acreano atropela o São Chico na estreia do estadual 2018
Por MANOEL FAÇANHA/ACEA ESPORTES
Com três gols de Diogo, dois de Careca e um de Jô, o Atlético Acreano estreou na noite desta quinta-feira (24) com o pé direito na corrida pelo título do Campeonato Acreano, ao vencer no estádio Arena da Floresta o modesto São Francisco pelo placar de meia dúzia de gols a zero.
Com a vitória conquistada nesta primeira rodada diante do São Chico, o Galo Carijó lidera o grupo “A” do estadual, juntamente com o Rio Branco. Cada clube soma três pontos ganhos, mas o time celeste leva vantagem no critério de saldo de gols.
Veja os melhores momentos
Próximos jogos
O próximo compromisso do Atlético Acreano será no próximo dia 3 de fevereiro, às 17h30, no estádio Florestão. O adversário do Galo Carijó será o Plácido de Castro. Já o São Francisco não terá muito tempo para recuperar seus atletas, pois tem jogo agendado para o domingo (27) diante do Rio Branco, às 17h30, no estádio Florestão.
Jogo
O duelo, apesar de apresentar vitória elástica do Galo Carijó, começou bem equilibrado, com o time católico bem postado e dificultando o toque de bola da equipe atleticana.
Mesmo com dificuldades para chegar com eficiência ao gol do time católico, o Galo abriu o placar após boa assistência de Diogo para Careca. O maestro celeste recebeu e tocou na saída de Igor, aos 24 minutos.
Errando muito, o Galo pouco fez para merecer o segundo gol ainda na primeira etapa diante de um São Francisco pouco criativo e ausente no campo de ataque.
Show de gols
Sem a mesma pegada do primeiro tempo e dando muito espaço ao ataque celeste, o São Francisco não resistiu a melhor qualidade técnica do Galo Carijó.
No primeiro minuto de jogo, Diogo recebeu assistência de Careca e ampliou a vantagem celeste. O terceiro gol não demorou e, após assistência de Jô, Careca escorou a bola para rede católica, aos 4 minutos.
Na base da vontade, o São Francisco buscava diminuir a vantagem celeste, mas não tinha sucesso e, na melhor delas, a bola explodiu no travessão do goleiro Miller, aos 15 minutos
Bem melhor na partida, o Galo Carijó chegou ao quarto gol após assistência de Careca para a conclusão de Jô, aos 21 minutos.
O quinto gol do Atlético veio numa boa cobrança de falta de Diogo, aos 32. Já o sexto gol veio somente nos acréscimos, aos 46 minutos, com Diogo cobrando penalidade.
Análise do jogo
Apesar da vitória elástica, o técnico Álvaro Miguéis não ficou satisfeito com a movimentação tática apresentada pela do Atlético Acreano, principalmente na primeira parte de jogo. “Precisamos melhorar muito em vários aspectos, mas os atletas estão de parabéns pelo empenho”.