Vereadora Neiva é condenada a indenizar Tadeu Hassem por agressões verbais e ofensas
A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti (PSB), foi condenada pela Justiça a indenizar o deputado estadual Tadeu Hassem por danos morais. A sentença divulgada na última terça-feira (4) e assinada pelo juiz Heliton da Costa Paiva, condena Badotti a pagar R$ 4 mil em razão de agressões verbais e ofensas proferidas em seu perfil no Facebook contra Tadeu. Ela acusou Hassem de ter usado a estrutura da prefeitura de Brasileia para pagar por sua eleição.
Segundo a decisão, no último dia 26 de abril, a vereadora compartilhou uma matéria de site local acompanhada do seguinte comentário: “Tadeu Hassem comprou a eleição com dinheiro público da Prefeitura de Brasiléia, pagou propina pra vereador pra fazer a mesa diretora da câmara de Brasileia com dinheiro público também. O que esperar de um canalha desses?”, escreveu.
O juiz Heliton entendeu que a calunia e difamações realizadas pela vereadora trouxeram prejuízos a Hassem, que teve sua honra e conduta política postas em cheque a troco de nada, devendo, assim, reparar os danos extrapatrimoniais causados ressaltando que o comentário foi feito em sua rede social pessoal, longe da tribuna da Câmara de Vereadores, de forma que ao caso não se aplica a imunidade material que lhe confere a Constituição Federal.
À Justiça, Neiva Badotti não negou as ofensas, apenas justificou que o fez no “calor da emoção”. O juiz entendeu que a postagem “extrapolou os limites do mero dissabor, uma vez que a violação da honra, reputação, dignidade da parte reclamante tornou-se patente quando as ofensas ocorrem de forma pública (rede social Facebook), causando-lhe abalo, dor, humilhação, vexame, constrangimentos, grave sofrimento fora do normal a justificar a reparação por danos morais pretendida”, diz trecho.
Por fim, o juiz da Comarca de Brasileia deu o prazo de 20 dias corridos, a contar da intimação.