Van comprada com emenda de Alan Rick garante transporte de pacientes com deficiência atendidos pelo SUS
Os pacientes com deficiência de mobilidade atendidos pelo Centro de Reabilitação de Rio Branco (CER 3) agora contam com uma Van adaptada. O veículo, adquirido com emenda do senador Alan Rick, garantirá o transporte dos pacientes e seus acompanhantes até o Centro, que compõe a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
Dona Neri Teresinha, mãe do Isaque, adolescente com paralisia cerebral, representou todas as famílias que serão contempladas com o novo serviço. Ela recebeu as chaves da Van das mãos do senador Alan Rick e agradeceu. “Essa conquista não é só minha é de todas as mães do CER 3. Tô muito feliz, só tenho a agradecer ao senador que colocou a emenda. Nós mães sofremos muito e ter essa Van já é um grande passo. Em nome de Jesus, vem mais, porque tem muita gente que precisa.” – disse.
Outro que agradeceu foi o conselheiro fiscal do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (CAPEDAC), José Arismar, mais conhecido como Mazinho, que também é cadeirante. “É maravilhoso. Vai ajudar muito. Vai pegar a pessoa na casa, trazer para fazer fisioterapia, fonoaudiologia e todas as terapias. Vai evitar muito constrangimento em parada de ônibus, em ônibus que às vezes quebra.” – destacou.
“O CER oferece terapias multidisciplinares. Acompanhamos quase dois mil pacientes de forma fixa e contínua e, também, temos os pacientes rotativos. Então, esse veículo vai atender toda essa população, pensando no bem-estar dos pacientes e que eles consigam de fato acessar o serviço de forma adequada, considerando as suas condições físicas.” – explicou a coordenadora estadual da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência, Soron Steiner.
O senador Alan Rick aproveitou a ocasião da entrega do veículo, realizada nesta sexta-feira, 20, no auditório do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO/AC) para falar dos demais recursos já liberados para a Rede Cuidados da Pessoa com Deficiência do governo do estado. “Este ano já tem recursos de emendas que destinei para compra de equipamentos para a Oficina Ortopédica. Precisamos desse atendimento para as pessoas que precisam das próteses. Tem ainda recurso já pago para ampliarmos a oferta de terapias para pessoas com transtornos do desenvolvimento na capital e levá-las para o interior, além dos investimentos nas outras áreas da saúde do nosso estado.” – completou.