Suspeitos furam bloqueio: um é baleado e outro vai a óbito ao puxar arma contra PM’s em Brasiléia
Uma denuncia que dois indivíduos estariam em atitudes suspeitas pelo centro da cidade de Brasileia por volta da meia-noite deste sábado, dia 18. Os suspeitos estavam em um moto e foram vistos no cruzamento das ruas Odilon Pratagi com Geny Assis.
Ao perceber a viatura e pedido de parada para averiguação, aceleraram a moto e tentaram fugo pela rua Odilon Pratagi rumo a ponte metálica. Foi quando perceberam que iam ser alcançados pela viatura policial, entraram no ‘Beco da Graça’ que dá acesso para a rua Benjamin Constant.
Foi quando o garupa, identificado depois como Francivaldo de Paiva Oliveira (19), conhecido pelo apelido de “Bebê”, que já tinha um histórico policial e vinha sendo investigado por estar envolvido em tentativas de homicídios nos últimos dias pela fronteira a mando de grupo criminosos, sacou uma arma.
Este sacou de uma pistola calibre .25 e apontou contra a guarnição, foi quando foi alvejado e caiu. O condutor da motocicleta, identificado como Bruno Oliveira de Souza (18), foi atingido pelo disparo que transfixou o corpo o seu garupa e teve o projétil alojado no seu corpo.
Francivaldo “Bebê” foi socorrido mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. O seu comparsa recebeu os primeiros socorros e transferido ainda pela madrugada à Capital, onde passaria por cirurgia.
Bruno falou aos policiais que a moto foi localizada abandonada com a chave e capacete pelos dois na rua Elson Dias Dantas, no Bairro Leonardo Barbosa e resolveram ‘passear’ pela cidade, quando foram interceptados pela PM.
A moto foi entregue junto com a arma na delegacia da cidade.