Suspeito de matar homem após discussão em bar é executado a tiros horas depois do crime no AC
Duas mortes violentas foram registradas no último sábado (4) na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Segundo a Polícia Militar, os homicídios tiveram ligação, uma vez que as mortes aconteceram durante uma briga e a segunda foi por vingança.
Na tarde de sábado, os dois homens estavam jogando em um bar no Centro da cidade quando começou uma discussão. Conforme a PM-AC, eles estavam armados com faca e começaram a desferir golpes um no outro, sendo que Ronaldo Torres Ferreira, de 37 anos, foi atingido com uma facada no lado esquerdo das costas, que perfurou o pulmão.
Ele ainda correu, mas caiu em frente a uma loja. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ao chegar, Ferreira já estava sem vida. Após o crime, o suspeito, identificado como Jonas de Lima Rodrigues fugiu do local.
Horas depois, Rodrigues teve a casa invadida, na rua Jacir de Melo Teixeira, no bairro São José, e foi executado com cerca de 10 tiros. Ele morreu no local antes de receber socorro. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança.
Durante fiscalização no Bairro do Telégrafo, a polícia abordou um carro com três homens, sendo que dois deles portavam armas de fogo com o mesmo calibre que foi usado na execução de Jonas Rodrigues. Por isso, os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil da cidade.