Sem delegados, suspeitos de crimes são liberados nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia

Suspeitos detidos envolvidos na tentiva de assassinato em Epitaciolândia foram liberados.

Suspeitos envolvidos em tortura e tentativa de homicídio de menor em Epitaciolândia são detidos e liberados

Um trabalho rápido de investigação envolvendo Polícia Militar e Civil, foi possível realizar a identificação e detenção de possíveis envolvidos na tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, dia 29, quando um grupo de aproximadamente 10 pessoas, sequestraram, torturaram e desferiram várias facadas no corpo do menor.

Achando que haviam matado, amarram e encapuzaram e levaram para jogar o corpo de uma ponte no igarapé. O jovem conseguiu escapar com vida e se encontra em observação após passar por cirurgia, depois de ser resgatado por homens do Bombeiros e Polícia Militar.

Drogas apreendida com um dos envolvidos que foi liberado.

Durante todo o dia até o início da noite desta sexta-feira, dia 30, homens do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, juntamente com o apoio de agentes civis de Epitaciolândia, iniciaram as investigações e busca dos envolvidos pelos bairros da cidade.

Na operação, foram detidas pessoas que já tem passagens pela Justiça do Acre e que confessaram a participação direta, além de munições para fuzil calibre 7.62, possivelmente parte das que foram roubadas no quartel boliviano de Porvenir em junho passado.

Municão para fuzil apreendida pode ser do roubo no quartel da Bolívia.

Um dos envolvidos foi detido, é suspeito de envolvimento em assalto a mão armada dias atrás na cidade de Epitaciolândia na companhia de outros menores. Também foi encontrado drogas e a bicicleta do menor que escapou do cerco.

Após todo o dia de trabalho e detenção ainda em flagrante, os policiais foram surpreendidos em saber que não havia delegado de plantão, pois, o titular está viajando e o plantonista da regional não poderia atender o caso.

Sem muito o que fazer, todos os detidos foram liberados e deverão responder quando forem chamados futuramente por intimação. O fato revoltou até mesmo advogados que nada podem fazer neste caso. Segundo informações obtidas, o Comando da PM estará entrando em contato com o Ministério Público para que algo seja feito.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15H06


DELEGADO FALA SOBRE O CASO

Após a publicação desta matéria, o delegado Karlesso Nespoli, que responde pelos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, entrou em contato com o jornal oaltoacre, para falar que, as informações estariam desencontradas. Disse que, mesmo que estivessem em flagrante, não seria o caso da prisão dos suspeitos detidos horas depois da tentativa de homicídio.

Como não houve perseguição, não seria necessário o pedido de prisão dos suspeitos, somente pelo fato de serem detidos. Como por um acaso de encontrar um dos envolvidos, é que se deu continuidade na identificação de todos e levados para a delegacia.

Como não houve um crime de fato que gerasse a perseguição e prisão dos envolvidos, mesmo estando em flagrante, todos todos foram liberados e serão ouvidos posteriormente quando chamados.