Secretaria de Turismo e Empreendedorismo cria formulário digital para cadastro na Agenda de Eventos
Os eventos que são realizados no decorrer do ano são de suma importância para a geração de emprego e renda no estado, além de atrair mais turistas para conhecer as belezas do Acre. Com o objetivo de inovar e facilitar ainda mais a divulgação dessas festividades, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Acre (Sete), com apoio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), modernizou ao criar a agenda de eventos com novo formulário digital.
A ferramenta possibilita que qualquer pessoa faça o cadastro da programação do seu evento na agenda, disponível no site da Sete. O titular da pasta, Marcelo Messias, destacou que a iniciativa da Sete torna mais dinâmica as informações dos eventos que acontecem no estado.
“Essa plataforma para cadastro de eventos é essencial, porque nós temos uma capacidade de recepção turística nos nossos municípios, e os setores hoteleiros, de restaurantes e bares precisam estar preparados para recepcionar determinados eventos. Quando nós conseguimos inserir essas informações em uma plataforma de maneira prévia, tanto o governo, quanto a iniciativa privada conseguem se programar para recepcionar os turistas e atender às demandas do evento de forma satisfatória”, explicou.
O chefe do Departamento de Gestão do Turismo, Jackson Viana, afirmou que o governo do Acre possui um calendário oficial de eventos, mas que nem todas as festividades são incluídas no documento. De acordo com Viana, o calendário oficial de eventos do Estado do Acre deve ser lançado pela Sete e divulgado no Diário Oficial do Estado.
“Os eventos que são inseridos são aqueles que já têm certa recorrência de acontecer, que já são, de fato, pertencentes à tradição local ou que são eventos de grande porte, promovidos pelo governo e por grandes instituições. Além destes, os festivais indígenas, que são informados pela Secretaria de Povos Indígenas também já estão incluídos”, ressaltou.
Cadastro na Agenda de Eventos
Para solicitar a inserção da programação do evento na Agenda da Sete é necessário preencher um formulário online. O serviço é inteiramente gratuito e leva cinco dias úteis para a aprovação da solicitação.
Os documentos necessários para realizar a solicitação de cadastro do evento na Agenda são: carteira de identidade nacional (CIN), física ou digital; carteira nacional de habilitação (CNH), física ou digital; ou carteira de identidade profissional (CREA, CRM, OAB etc.) original. Além disso, é necessário o Cadastro de Pessoa Física (CPF) original, caso não esteja no documento de identificação, e o cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), em caso de pessoa jurídica.
“Essa é uma iniciativa que a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo está tendo para dinamizar as informações dos eventos que acontecem no estado e ao mesmo tempo facilitar a vida dos nossos empresários, dos promotores de eventos, das instituições que trazem essas atividades para o nosso estado e, com isso, a gente consegue desenvolver, qualificar e estruturar melhor toda a cadeia econômica empresarial do turismo”, finalizou Marcelo.
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