Reincidentes: Mais um comércio é alvo de arrombamento em Brasiléia
Por Alexandre Lima
Mais um comércio na cidade de Brasiléia foi alvo de arrombamento, invasão e furto. dessa vez, foi no centro antigo em uma loja de confecção localizada na Avenida Prefeito Rolando Moreira, praticamente ao lado da prefeitura do Município.
Neste trecho, ironicamente falando, talvez, a delegacia e a sede da prefeitura sejam os únicos prédios que ainda não foram ‘visitados’ pelos ladrões. Os suspeitos já são velhos conhecidos da justiça, mas, que tem as brechas da Lei a seu favor.
Alguns considerados ‘inimputáveis’ devido o seu envolvimento com sua dependência química, se aproveitam para a pratica desses crimes que estão tirando o sossego dos pequenos comerciantes que estão tentando sobreviver com suas famílias.
Hoje, a maioria desses comércios possuem sistema de segurança de vídeo e alarme que se amontoam com grades em janelas e portas, afim de impedir o arrombamento. A polícia por sua vez, apenas cumpre seu papel sabendo que será, às vezes, questão de horas para deparar com o sujeito pelas ruas novamente.
O tempo perdido somente para registrar a queixa na delegacia, as vezes são o tempo para o meliante tirar um cochilo antes de ser liberado. Em suma, Brasiléia e Epitaciolândia veem surgir uma legião de “mortos-vivos” que não aceitam serem tratados e precisam se locupletar do alheio para sustentar sua dependência química.