Presidente do TRE/AC fala em dever cumprido e Tadeu terá mandato voltado ao povo do Acre
Por Alexandre Lima
A solenidade de diplomação realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, escreve mais um capítulo na história política do Estado, entregando nas mãos dos políticos eleitos e reeleitos, a confirmação do sonho em poder trabalhar para quase um milhão de pessoas.
O presidente do TER no Acre, Desembargador Francisco Dijalma, entregou os diplomas aos eleitos para o mandato 2023/2026. Em seu discurso, o Desembargador Francisco Djalma destacou que o engajamento de todas as instituições federais, estaduais e municipais foi fundamental para que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre cumprisse com êxito não apenas com o seu dever de organizar as eleições, mas, também, a missão de promover a lisura do processo eleitoral, exercendo, de forma efetiva, seu papel fundamental de guardião da normalidade e da legitimidade das eleições, indispensáveis para o aperfeiçoamento e consolidação do Estado Democrático de Direito.
“Assim, foi assegurado ao eleitor acreano, principal personagem do processo eleitoral, a plena manifestação de sua vontade, pelo exercício do voto, proporcionando-lhe eleições livres, seguras, transparentes e rápidas, a mais célere em totalização dos últimos anos”, disse o Des. Francisco Djalma.
Já o deputado agora diplomado, Tadeu Hassem, eleito pelo partido Republicanos com 6.175 votos, falou da data considerada especial em sua vida, onde o povo do Acre lhe concedeu esse mandato, que será dedicado à aqueles que acreditaram no seu projeto e sabe da responsabilidade a partir de fevereiro de 2023.
“Faço um compromisso com o povo, de cuidar cada vez mais do meu Acre. Esse com certeza é o diploma mais importante da minha vida e quero dedicar em primeiro lugar, a Deus e em seguida, toda minha família, em especial minha esposa, filhos e minha irmã, Fernanda Hassem que vieram para esse momento único”, destacou Tadeu.
Tadeu falou com carinho da regional do Alto Acre, onde recebeu a maioria dos votos, em especial Brasiléia, sua cidade natal. “Estaremos trabalhando para todo o Acre, mas, terei uma visão especial para a minha regional. Temos muito pra fazer e quero dedicar o possível para que tenhamos uma ligação muito importante com a Assembleia Legislativa e com o Governo, visando melhorias em todas as áreas”, finalizou.
Veja vídeo:
Veja a lista completa de deputados estaduais eleitos no Acre:
- Nicolau Junior (Progressistas) – 16.636 votos
- Maria Antônia (Progressistas) – 10.485 votos
- Emerson Jarude (MDB) – 8.540 votos
- Manoel Moraes (Progressistas) – 8.479 votos
- Gilberto Lira (União) – 8.407 votos
- Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) – 8.227 votos
- André da Droga Vale (Podemos) – 8.157 votos
- Pedro Longo (PDT) – 7.732 votos
- Tchê (PDT) – 7.390 votos
- Fagner Calegário (Podemos) – 7.112 votos
- Luiz Gonzaga (PSDB) – 6.680 votos
- Whendy Lima (União) – 6.673 votos
- Tadeu Hassem (Republicanos) – 6.175 votos
- Adailton Cruz (PSB) – 6.157 votos
- Drª Michelle Melo (PDT) – 5.990 votos
- Edvaldo Magalhães (PCdoB) – 5.822 votos
- Afonso Fernandes (PL) – 5.731 votos
- Antonia Sales (MDB) – 5.720 votos
- Tanizio Sá (MDB) – 5.703 votos
- Chico Viga (PDT) – 5.601 votos
- Gene Diniz (Republicanos) – 5.512 votos
- Arlenilson Cunha (PL) – 5.471 votos
- Pablo Bregense (PSD) – 5.386 votos
- Eduardo Ribeiro (PSD) – 4.810 votos