Prefeitura de Rio Branco lança Operação Pós-Alagação
FONTE: oaltoacre.com
Com a vazante do Rio Acre em ritmo acelerado é chegada a hora das famílias que ficaram desabrigadas em decorrência da enchente, voltarem às suas casas. Para que isso seja realizado de forma segura e preservando, sobretudo, a saúde e a dignidade das pessoas, a Prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta segunda-feira (10), A Operação Pós-alagação, que visa limpar os bairros atingidos pelo maior desastre da história da capital acreana.
Esta é uma determinação do prefeito Tião Bocalom desde as primeiras enxurradas dos igarapés. É prioridade total o atendimento às famílias e agora nessa nova etapa de limpeza nos bairros atingidos.
“Hoje a prefeitura está colocando um verdadeiro exército nas ruas. Mais de 150 equipamentos, 600 homens… Então, chegaremos, de forma rápida, em todos os bairros que foram atingidos e já temos condições de acesso para fazer a limpeza.”, afirmou o secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.
O lançamento da Operação, no Quadrilhódromo de Rio Branco, foi bastante prestigiado por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente da Câmara Municipal, Raimundo Neném, enalteceu a atuação da prefeitura nestes dias difíceis pelos quais a capital do Acre tem passado.
“Queremos agradecer ao prefeito Tião Bocalom e aos seus secretários, montando essa força-tarefa para resgatar essas famílias que estão no parque de exposições e nos colégios, e trazer de volta para suas casas, suas origens. Isso é muito gratificante”, disse.
O diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo, disse que, “por ordem do prefeito, toda a equipe da empresa está empenhada para solucionar os problemas advindos com a cheia.”
O líder da prefeitura na Câmara Municipal, vereador João Marcos Luz, elogiou o trabalho da prefeitura no socorro às famílias atingidas pela enchente.
“A gestão pública está de parabéns. Sacolão de qualidade, R$ 5 milhões de imediato, mais R$ 10 milhões para atender as pessoas, inclusive os pequenos comerciantes… (agora) é continuar, é trabalhar, mostrar para as pessoas que o poder público existe para resolver problemas”, afirmou.