Prefeitura de Brasiléia emite nota sobre prisão de paciente que transportava cocaína em carro oficial
A apreensão de cerca de 150 quilos de cocaína que vinha sendo transportada dentro de uma van utilizada pela saúde municipal de Brasiléia no transporte de pacientes de hemodiálise, bem como a prisão do paciente dono do entorpecente foi confirmada pela gestão municipal em uma nota de esclarecimento divulgada momentos após a ação policial.
Na publicação, a prefeitura de Brasiléia ressalta que após a ´prisão do paciente, que estava a caminho da capital acreana para tratamento médico, o veículo, bem como outros pacientes foram liberados pelo agentes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), não prejudicando o deslocamento dos pacientes.
“O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.”, informa a nota.
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassen encontra-se em Brasilia em agenda oficial, mas assim que tomou conhecimento do caso determinou instauração de processo administrativo para apurar em que circunstancias o suspeito conseguiu embarcar com todo o material entorpecente. O resultado apuratório será encaminhado às autoridades policiais competentes.
Leia na íntegra a nota da prefeitura
Nota de Esclarecimento
A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do GEFRON, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.
Esclarecemos que:
· Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.
· O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.
· As diligências estão sendo concluídas pelo GEFRON, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.
· A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.
Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.
Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.