Polícia Nacional Boliviana restitui quarto veículos roubados no Acre
Uma das pick-ups estaria circulando na zona rural boliviana com duas placas brasileiras
Alexandre Lima - Vídeo Marcus José
Aconteceu no quartel do comando geral da Polícia Nacional Bolívia, na cidade de Cobija (capital do estado de Pando), um restituição de duas caminhonetes e duas motos, que foram alvos de bandidos no Acre, no lado brasileiro.
Essa ação contou com a presença do alto comando boliviano, na pessoa do Coronel Peres L., juntamente com o representante da Polícia Militar do Acre, coronel Souza Filho, representando a Secretaria de Segurança do Estado do Acre, do subcomandante do 10º Batalhão do Alto Acre, Capitão Edmilson Ferreira, além de outros convidados.
Uma das caminhonetes modelo Mitsubishi/L200, placas NAF 6201, havia sido roubada no Bairro Vila Acre há cerca de oito dias. Dois bandidos armados surpreenderam os moradores e anunciaram o assalto e a proprietária ficou surpresa com o trabalho em recuperar o seu bem num curto prazo.
A outra, uma Toyota/Hilux, que foi encontrada abandonada no interior do estado boliviano, com duas placas, sendo uma do veículo (NAD 0330) e a outra, de um carro Fiat/Uno (MZV 2925). Também foi recuperado, duas modelos Honda/Bizz, placas QLW 7790 e NXT 7213. Todos os veículos são da Capital do Acre, Rio Branco.
Em uma pequena solenidade, o comandante da Polícia Nacional Boliviana, coronel Peres L, entregou as chaves da Mitsubishi/L200 nas mãos da proprietária que veio da capital para buscar seu veículo.
Segundo os coronéis, esse trabalho já seria resultado da parceria entre as instituições do Acre e de Pando. “Esse é um trabalho alinhado do governador Gladson Cameli e seu vice, Major Rocha, que tem encampado uma Forca Tarefa e empenho muito grande, para combater coibir esse tipo de crime fronteiriço. Uma dessas políticas, é a parceria com a polícia boliviana e peruana, através da união da Polícia Militar e Civil, para poder recuperar esses veículos e essa já seria uma resposta entre as forças aqui na fronteira”, destacou o coronel Souza filho.
Segundo o coronel, o Estado do Acre estará investindo no combate aos crimes fronteiriços e contará com apoio de um helicóptero, juntamente com o Gefron que está sendo criado, além de outro centro de inteligência que ajudará na recuperação de bens roubados, impedindo que essas ações venham acontecer.