PF e Polícia Civil cumprem 8 mandados de prisão na fronteira do Acre contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Operação “STEPH” apura crimes da lei antidrogas e infrações penais correlatas, como roubo, furto e receptação de veículos.

A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Polícia Civil local, nesta quinta-feira (05/08/2021), na região do Alto Acre a operação “STEPH” cujo objetivo é combater o tráfico de drogas, bem como furtos, roubos e receptação de veículos, crimes praticados como meio para a mercancia da droga.

A investigação teve início em julho de 2021, ocasião em que a equipe de investigação da delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia e agentes da Polícia Civil, identificaram um grupo criminoso que vinha praticando Tráfico de Drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico.

A Operação “STEPH”, a qual faz alusão à necessidade que os envolvidos tinham de validar suas ações postando fotos em redes sociais, cumpre ao todo 08 (oito) mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram intimadas a prestarem esclarecimentos sobre os fatos. Os trabalhos contam com a participação de 30 policiais federais e 10 policiais civis.

Os envolvidos estão sendo investigados, além de outros, pelo crime de Tráfico de Drogas, o qual prevê até 15 anos de pena de reclusão.