Mais de 100 acadêmicos passam mal após comerem no restaurante universitário da Ufac
Mais de 100 estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) denunciaram por meio de um grupo do Instagram, com o nome Spotted_ufac, que passaram mal após comerem no Restaurante Universitário (RU). Alguns foram diagnosticados com infecção intestinal e, por conta disso, não conseguiram comparecer às aulas nesta quinta-feira (11).
Em uma das mensagens divulgadas no grupo, uma aluna disse: “sou mais uma das mil que passaram mal com a comida do RU de ontem. Não pude ir nem à aula, pois passei a madrugada vomitando”.
Outro acadêmico que também sofreu reações adversas, pontuou: “se quiserem me matar, pelo menos avisem! Ainda passando mal”.
Um dos integrantes sugeriu que a instituição decretasse ponto facultativo, por conta do incidente.
Em contato com um acadêmico de engenharia da Ufac, ele frisou que desde a quarta-feira, está passando mal devido à alimentação ingerida.
“Tomei café da manhã e almocei no RU. O café da manhã foi pão com ovo e suco, no almoço foi feijão, arroz, salada e carne, ou seja, não comi em mais nenhum lugar, só lá mesmo”, declarou.
RESPOSTA
Em resposta, a direção da Ufac declarou por meio de nota que ficou sabendo de todas as denuncias, porém, deixou claro que o Proaes e a Utal (órgãos internos de fiscalização) estão checando a qualidade da água e da alimentação do RU.