Jovem morre após bater carro de frente com caminhão em rodovia

A estudante de direito Jéssica Oliveira da Silva, de 20 anos, morreu após bater o carro que dirigia de frente com um caminhão. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na Via Verde, em Rio Branco.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC), a jovem teria entrado na contramão após tentar desviar de um buraco e acabou batendo de frente com o outro veículo.

O oficial da Vigilância Sanitária Fabiano Pacheco seguia atrás do caminhão no momento do acidente e viu tudo.

“A carreta vinha em baixa velocidade, porque eu vinha atrás da carreta, estava a uns 50 ou 60 km/h e, provavelmente, o carro que vinha na contramão. Ela deve ter desviado do buraco, bateu na tartaruga e perdeu o controle. Se tivesse sido 15 segundos depois, era para ser comigo”, contou.

A jovem estava sozinha no carro. Após a colisão, o caminhão chegou a arrastar o veículo de Jéssica por alguns metros, em seguida o carro capotou e ela morreu na hora. O local foi isolado pela PRF e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar a jovem das ferragens.

Jovem não resistiu e morreu após colidir de frente com caminhão em estrada do Acre — Foto: Luízio Oliveira/Arquivo pessoalJovem não resistiu e morreu após colidir de frente com caminhão em estrada do Acre — Foto: Luízio Oliveira/Arquivo pessoal

Jovem não resistiu e morreu após colidir de frente com caminhão em estrada do Acre — Foto: Luízio Oliveira/Arquivo pessoal

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram até o local para fazer a remoção do corpo até a sede do órgão para passar pelos procedimentos cabíveis. O motorista do caminhão ficou no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito na região ficou lento.

“É fundamental que os condutores respeitem a velocidade limite da via, evitem transitar pelo acostamento. A gente vê também que a Via Verde não está em excelentes condições para o trânsito, então, tem que redobrar os cuidados nesse sentido para evitar esse tipo de acidente. Pelo que pude perceber, a somatória do excesso de velocidade com o buraco na via pode ter ocasionado esse acidente”, disse o PRF Maike Gomes.