Enfermeiro do Samu morre de parada cardícia
Duas paradas cardíaca foram a causa da morte do enfermeiro Jorge Patrício Moreira, um dos mais conhecidos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
Patrício estava no banheiro de sua residência, localizada no Manoel Julião, quando foi encontrado por sua esposa ainda vivo. Ela acionou o Samu e ele foi socorrido pelos médicos plantonistas, chegando a recobrar os sentidos.
Mas quando a ambulância se deslocou para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), o enfermeiro sofreu outro ataque do coração e morreu antes de chegar ao Pronto Socorro do Huerb.
Médicos e enfermeiros do Samu foram acionados para prestar atendimento ao colega, que ficou dentro de uma ambulância estacionada na rua Isaura parente por cerca de duas horas. Lá, eles utilizaram de vários meios para salvar o enfermeiro, até de um aparelho desfibrilador, mas ele não resistiu aos forte ataques que sofreu seu coração.
“Fizemos tudo o que foi possível, mas Deus quis levar o nosso colega. Era um profissional exemplar e um grande amigo de todos que trabalham no Samu”, disse um enfermeiro.
Patrício fazia parte do grupo de Casais com Cristo, da paróquia Santa Inês, onde era muito querido pelos amigos. “Era um frequentador assíduo, participava de todas as ações da igreja. Era muito dedicado”, disse a professora Alessandra Pinheiro.
Secretário de Saúde lamenta morte de enfermeiro
“Estamos em luto! Perdemos, nesta noite de segunda-feira, 25, o amigo querido enfermeiro do Samu, Patrício Jorge, que faleceu vítima de um infarto. Profissional dedicado, que sempre serviu à Saúde Pública com muito amor, ele deixará muita saudade, mas ficará em nossos corações seu exemplo de amor ao próximo. Neste momento de dor, nossos sinceros desejos que Deus possa conforta e consolar seus familiares e amigos. Patrício ficará em nossas lembranças como um enfermeiro que dedicou sua vida para salvar vidas”.
Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde