Comissário de bordo da Avianca acaba de receber alta na UPA da Sobral e aeronave é liberada

O comissário de bordo da companhia colombiana Avianca, internado desde a madrugada desta terça-feira, 11, na UPA Sá Sobral após a aeronave fazer um pouso de emergência em Rio Branco, acaba de ganhar alta. Segundo o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, depois de ser submetido a investigações de saúde, com realização de exames diversos, pode ir embora pra seu país.

BOLETIM

Atualização

Paciente recebeu alta médica UPA da Sobral.

CIEVS Estadual
Núcleo de DTHA
Coordenação do Núcleo de Vigilância Hospitalar da UPA da Sobral – RENAVEH

O QUE ACONTECEU DURANTE O VOO

Uma aeronave Airbus A319, a empresa Avianca, fez um pouso de emergência na madrugada desta terça-feira, 11, no Aeroporto Internacional de Rio Branco – Acre. Um comissário de voo passou mal e foi levado as presas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.

Ele teria passado mal durante um voo internacional. De acordo com informações, o comissário de 35 anos e de nacionalidade colombiana, que fazia parte da tripulação, saiu de Santiago no Chile com destino À Bogotá, na Colômbia.

No trajeto do voo, o comissário apresentou sintomas de vômito e diarreia grave. O comandante solicitou a autorização para pousar em La Paz, na Bolívia, mas ao informar a finalidade, não teve o pouso autorizado.

Em seguida foi feito um contato com o Brasil, onde foi concedida a permissão. Como estava mais próximo de Rio Branco, a aeronave aterrissou na capital por volta das 05h00 da madrugada.

A vigilância sanitária foi acionada e coletou amostra do paciente. Por volta das 6h30 desta terça-feira, 11, o avião decolou com destino à Bogotá.