Com dois a menos, Rio Branco bate o Náuas na estreia do Acreanão
Com gol de Doka Madureira nos minutos finais, o Rio Branco estreou com vitória apertada neste domingo sobre o Náuas por 2 a 1 no estádio Florestão, em Rio Branco, em partida que abriu a disputa do Campeonato Acreano 2019.
O Estrelão iniciou melhor a partida e ditou as ações durante a primeira etapa. Aos 39′, Alex Alcântara recebe, invade a área e finaliza no canto esquerdo para abrir o placar para o Rio Branco. Três minutos depois, Alex Alcântara teve a chance de ampliar, mas desperdiçou a oportunidade.
Na volta do intervalo, o Náuas foi o ataque. E, aos 13 minutos, Eduardo cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro Juninho, deixando tudo igual no placar.
Após o gol, o Rio Branco voltou a pressionar o adversário, porém esbarrou na boa atuação do goleiro Leal. Aos 26 minutos, Higor Custódio entrou em campo no lugar de Geovani, porém quatro minutos depois acabou sendo expulso, deixando o Estrelão com um jogador a menos em campo. Aos 42′, o zagueiro Gilson deixou o pé no jogador adversário e acabou sendo expulso, deixando o Rio Branco com dois a menos.
Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Rio Branco seguia em busca do gol da vitória. E numa escapada, Doka Madureira passou por dois marcadores, bateu cruzado e garantiu a vitória do Estrelão, aos 46 minutos.
Aos 49′, o Náuas conseguiu chegar ao empate com Eduardo, porém a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Com o resultado, o Rio Branco soma seus primeiros três pontos no grupo A.
Na próxima rodada, o Rio Branco volta a campo no próximo domingo diante do São Francisco no estádio Florestão. Já o Náuas enfrenta no dia 31 de janeiro o Independência na Arena da Floresta.
Ficha Técnica
Rio Branco 2 x 1 Náuas
Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC); Data: 20/01/2019 (sábado)
Árbitro: José Pinheiro;
Assistentes: Renner Santos e Israel Sampaio; 4º árbitro: Dejailton Santos;
Gols: Alex Alcântara aos 39′ do 1º tempo; Eduardo aos 13′ e Doka Madureira aos 46′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Alcione, Doka Madureira, Everton e Kinho (Rio Branco); Adriano, Eduardo, Wisley (Náuas);
Expulsões: Gilson e Higor Custódio (Rio Branco)
Rio Branco: Juninho; Flávio (Laécio), Gilson, Rafael e Ítalo; Everton, Alcione (Kinho) e Geovani (Higor Custódio); Alex Alcântara, Doka Madureira e Jefferson Kanu. Técnico: João Mota.
Náuas: Leal; Gustavo (Eduardo), Wisley, Henrique e Andrei (Castro); Dudé, Henry, Adriano e Danielson; Uesle e Pedro Madson (Maicon). Técnico: Zacarias Lopes.
Fonte: Futebol do Norte