Bombeiros encerram o segundo dia de buscas com dois feridos por arraias e uma peça íntima localizada
Por Alexandre Lima
As buscas pelo corpo da jovem Rayres Silva Ferreira, de 23 anos, que se encontra desaparecida desde a tarde desta segunda-feira, dia 21, encerraram sem muitas novidades no final do dia desta quarta-feira, dia 23.
Segundo o subtenente do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, Adacir Vivan, que está coordenando os trabalhos nas buscas, apenas um sutiã foi localizado e que seria da jovem. A peça foi identificada pelo ex-marido e pai da filha de 8 meses de Rayres.
Durante o dia, um bombeiro e um colaborador foram alvos de arraias, quando desciam o rio puxando uma malhadeira. Durante o mês de agosto, é considerado a temporada de acasalamento e procriação desses animais, e por isso ficam ariscos e perigosos com seus ferrões que contém uma toxina faz doer bastante no local.
Também foi informado que o principal suspeito já teria tido um breve relacionamento com Rayres, mas, foi conturbado o que teria sido o motivo pra ter acabado rapidamente. Por esse fato, se levanta a suspeita do homem não ter aceitado o fim e ter cometido o crime na praia após uma tentativa de reatamento.
Em relação as buscas, foi informado que podem ter passado de três quilômetros durante o dia no rio Acre, sem qualquer sinal do corpo da jovem. A partir desta quinta-feira, dia 24, a procura será feita de barco podendo ter ações de mergulhas talvez em alguns locais mais fundos e onde tenha balseiros.
“As buscas superficiais serão feitas de barco, e devido os dias que já se passaram existe a possibilidade de o corpo submergir em algum lugar. Poderemos fazer mergulhos em locais específicos caso haja necessidade após alguma suspeita”, destacou o oficial.
Os trabalhos estão previstos para iniciar a partir das 8 horas do mesmo local onde foi encontrado a bicicleta e as roupas da mulher.
Mais informações a qualquer momento sobre as buscas.