Atendendo solicitação de Alan Rick GOL vai operar voos diurnos no Acre
A companhia fará o trajeto Rio Branco-Cruzeiro do Sul e Brasília-Rio Branco-Cruzeiro do Sul quatro vezes por semana, a partir de 29 de outubro.
Atendendo solicitação do Senador Alan Rick (União-AC), os voos da GOL Linhas Aéreas, no Acre, passarão a ser diurnos. A Companhia irá operar trechos de ida e volta entre Rio Branco (RBR) e Cruzeiro do Sul (CZS) e entre Rio Branco e Brasília (BSB), a partir do dia 29 de outubro, quatro vezes por semana.
“A volta dos voos diurnos da GOL entre RBR e CZS atende a uma constante reivindicação nossa e da Bancada do Acre. Tenho trabalhado intensamente para construir, junto com as empresas aéreas, uma melhor oferta de voos, em horários mais adequados e com preços mais baratos ao povo acreano. Estou feliz com a decisão da Companhia e continuarei trabalhando para melhorar ainda mais a oferta de voos na nossa região”, diz Alan Rick, Coordenador da Bancada Federal do Acre.
O voo completo da GOL para Rio Branco e Cruzeiro do Sul se inicia em Brasília, permitindo que os passageiros de Cruzeiro do Sul se conectem com facilidade ao Distrito Federal, e de lá a outros 20 destinos nacionais e internacionais operados pela Companhia.
A partir de 29 de outubro, o voo G3 1182 deixará Brasília às 8:45h e pousará em Rio Branco às 10:05h, às segundas, quartas, sextas e domingos. O mesmo voo 1182 sairá de Rio Branco às 10:45h, aterrissando às 12:00h em Cruzeiro do Sul. Já o voo G3 1258 decolará de Cruzeiro às 12:40h, chegando às 13:55h em Rio Branco, nos mesmos dias da semana. De Rio Branco a Brasília, o voo sairá às 14:45h, com pouso previsto para às 20:10h na capital federal.
“O aprimoramento da conectividade é uma meta constante na GOL, por isso ajustamos nossos horários de forma a privilegiar o maior número de Clientes possível do Acre, Distrito Federal e várias outras partes do Brasil. Com os novos horários dos voos diurnos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a partir de outubro, esses clientes vão encontrar opções convenientes e ágeis para se locomover dentro do Acre, entre estados do Norte e ainda dessa região para os demais estados do País”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
Os voos entre Brasília, Rio Branco e Cruzeiro do Sul serão operados com a aeronave mais moderna e sustentável da frota da GOL, o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros. Os bilhetes entre Brasília (BSB), Rio Branco (RBR) e Cruzeiro do Sul (CZS) já estão disponíveis no site e nas lojas da Companhia.