Alunos do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para famílias carentes
Em clima de Natal, foi realizada nesta sexta-feira, 23, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) a entrega de todas as cestas básicas e brinquedos arrecadados pelos alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC) à instituição, que fez a distribuição às famílias carentes.
Os bombeiros militares em formação tomaram a iniciativa de ajudar famílias nesse Natal e arrecadaram cerca de uma tonelada de alimentos e mais de 500 brinquedos, que já começaram a ser entregues nas três regionais onde estão instalados os batalhões do Corpo de Bombeiros: ao Projeto Acre Pela Vida, ao Educandário Santa Margarida, ao Lar dos Vicentinos e nas comunidades e bairros já selecionados.
O Cel. BM Charles Santos destacou que a iniciativa é de grande valia para a corporação, que sempre proporciona ações beneficentes em datas comemorativas.
“Isso é motivo de emoção e, ao mesmo tempo, de orgulho para esses cidadãos que estão integrando a Segurança Pública e farão a diferença para a população do estado do Acre”, ressaltou o Comandante.
Leia Também: Kelly Key exibe corpo musculoso e chama a atenção
A secretária adjunta de Segurança Pública e coordenadora do Projeto Acre Pela Vida, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, destacou a importância da ação promovida pelos alunos soldados.
“A gente se emociona. É muito bom saber que eles estão entrando agora na Segurança Pública e já têm essa preocupação social. Eles estão fazendo a diferença na vida dessas pessoas”, frisou a delegada.
Marcela Lira, aluna soldada, falou do sentimento de poder ajudar as famílias carentes. “Fomos recompensados sendo chamados esse ano no concurso, e estamos podendo retribuir essa recompensa. É gratificante poder fazer algo tão bonito para tantas pessoas”, destacou.
Dhefle Kaian, aluno soldado, afirmou que a ação faz parte do trabalho já executado pelo Corpo de Bombeiros. “É uma ação de extrema importância que está contida no nosso dia a dia. Hoje é só uma extensão, só mais um dia em que o Corpo de Bombeiros vai fazer a diferença na sociedade”, frisou o aluno.