Ação conjunta entre polícias detém pessoas envolvidas com o tráfico em Xapuri
Alexandre Lima
Um operação montada no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, distante cerca de 75 da fronteira, por volta das 14h00 desta sexta-feira, dia 6, resultou na prisão de um casal acusado de tentar levar drogas para serem comercializadas e abastecer os pontos de vendas.
O trabalho autorizado pelo Delegado Cristiano Basto e coordenada pelo chefe do núcleo do serviço de inteligência da policia civil de Xapuri, investigador Eurico Feitosa junto com a equipe, prenderam em flagrante pelo crime de trafico de droga, Francisca dos Santos Monteiro (26), e Charles Oliveira da Silva (19), ambos residente na cidade de Xapuri.
A prisão aconteceu quando Francisca transitava em um taxi pela BR 317, sentido Brasileia/Xapuri, quando foi abordado pela Policia Civil de Xapuri. Durante a abordagem e revista nas bagagens dos passageiros, os investigadores encontraram em na mochila da mulher, um quilo de crack.
Depois que viu que não tinha como escapar do flagrante, Francisca resolveu colaborar, dizendo que Charles estaria esperando a droga bem próximo dali para levar até a cidade. De acordo com relato da mulher, os mesmos investigadores diligenciaram até o local indicado onde encontraram o jovem escondido no meio da mata às margem de um ramal, próximo da BR 317.
Charles resolveu colaborar com o trabalho da Polícia, confirmando que realmente estava ali para receber a droga de Francisca. O investigador Eurico Feito e sua equipe, receberam o apoio da Policia Rodoviária Federal no transporte dos flagranteados para a Delegacia.
Nos últimos meses, a Policia Civil de Xapuri e Policia Rodoviária Federal, vem trabalhando em parceria no combate ao trafico de droga e foragidos da justiça brasileira que transitam na BR 317.